sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cheguei...

Costumo ser moderna, mas vacilo um pouco para mergulhar em novidades. Tateio, xereto até a vontade virar uma comichão. Foi assim que cheguei aqui. Com uma boa palavra da jornalista e noiva mais feliz do ano, minha afilhadinha de casamento, que me alertou: “é fundamental manter a periodicidade”.
Como honrar esse compromisso? Talvez eu estoque comentários, artigos, pareceres, para não perecer e parecer que estou abandonando meu bebê-blog.
Começo com as apresentações:
Minha paixão é ajudar gente a ser feliz. Bem onipotente, né? Narcísico também, mas possível quando você encontra instrumentos para que o outro afine o seu próprio instrumento. É assim que ganho a vida! Tentando incentivar o outro a tirar a venda do seu olho, iluminar seu rastro, sentir o cheiro do seu corpo, encarar as cicatrizes e vislumbrar sua transcendência. Passo o tempo com o meu cliente checando possibilidades de mudanças e principalmente buscando sentido para a vida. Há choros e risadas, lamento, dor e arrependimento. Muitas vezes perdão autêntico e reconciliação com sua história.
Desgastante esse jeito de ganhar a vida... Fazer o quê, se mais nada tem graça?
É a graça que encontro no significado do contato com a humanidade do outro, tão igual e tão diferente de mim. É assim que vou me tornando gente, cada vez mais perto de Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI SUA ESTRÉIA !

CONTINUE E INVISTA TEMPO ENERGIA E CORAÇÃO AQUI, PORQUE VC ESCREVE MUITO BEM E FALA COM A ALMA!

AMO VC !

PARABÉN$$$$$$$$$$$$$$

Cuchi disse...

Parabéns!!!!! O Blog está divino! Li todos os artigos e, mais uma vez, fiquei surpresa com sua veia literária.
Em determinado momento - aquele em que o taxista já estava com o punho para 'riba' - parecia estar lendo um trecho da tia Lourdes (ô sangue bom!).
Tenho muito orgulho de você, minha querida prima especial. Principlamente porque, sempre que a vejo, ainda tenho a sensação de que você ainda é aquele bebê que ficou conosco e sempre morou no nosso coração. De repente, tenho que admitir que você cresceu - e muito bem!
Que Deus a acompanhe e inspire SEMPRE!
Beijos, Chris