segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Papo de brasileiro

Taxistas: alguns são muito engraçados... donos da rua, donos da verdade. O cara fez uma entrada bem "safada" na Avenida Santo Amaro. É claro que levamos uma buzinada na orelha. Daí ele inicia uma conversa, meio reclamação, de que as pessoas não são gentis:
"O brasileiro não é gentil, eu conheço o ser humano brasileiro desde que comecei a trabalhar com 6 anos. Essa gente no transito quer passar, e daí sai buzinando, não tá vendo que eu na frente? Ninguém pensa no outro. Isso é motorista? Só quer saber de passar e correr, só pensa nele. Se as pessoas fossem mais gentis... Olha eu tenho até vergonha de falar mas é verdade, o argentino é mais educado que a gente. Eles são meio judeus, ? Educados! Eles não roubam, são mais calados, tratam bem os outros, não falam mal dos seus patrícios. São patriotas mesmo. Mas agora aqui no Brasil, um fala mal do outro. O que falta é valor da tradição de respeito. Eu entendo de ser humano porque sou psicólogo. (Essa foi demais!! hahahahah). Eu fiz a faculdade da vida e sei que o brasileiro se puder ele apronta com o outro, engana...e blá, blá, blá".
Enquanto isso ele ia errando o caminho e falando que não engana... E eu de olho bem aberto, pensando: esse cara tá me sabotando.
"Eu não, nossa, eu não sou perfeito mas procuro fazer o meu lado. Se cada um fizer a sua parte o Brasil vai pra frente". E eu pensando: o senhor tem que virar a direita, não dá pra ir pra frente... E ele empolgado continuava: "Eu não sou daqueles que trapaceiam, se vingam, faz de tudo pra destruir o outro, rouba os outros na primeira, eu não. Não sou capaz de fazer mal a ninguém. Mas se eu pudesse eu batia no cara pra ele aprender, dava um safanão na orelha, pegava e torcia a orelha dele que ele ia ver só..." A essa altura a voz do cara engrossou, seu rosto moreno ficou rubro e seu punho "em riba" tremia parecendo querer gritar também.

Ai, ai, ai, ainda bem que chegamos... Cada figura que toca a minha alma...
Imaginem se eu conto que sou psicóloga?



4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rê! vc é uma mulher cheia de surpresas! Parabéns pelo blog! Como tudo o que vc se propõe a fazer, este está perfeito. Se o nosso dia-a-dia não nos permite estar muito proximas, achei um jeitinho de poder estar lembrando das tuas palavras, que me fazem tão bem. SUCESSO!!!bjs,
Flávia

Unknown disse...

Olá Renata, adoro pessoas inteligentes, observadoras, comprometidas com todos ao seu redor e com muito, mais muito bom humor... você me inspira, quando crescer quero ser como você, prossiga para o alvo...beijos
Luzia

Anônimo disse...

Muito bom tia!!! hauhauah
Adorei.. vou entrar sempre!!!
bjooooooos

Anônimo disse...

oi oi renata!!! que supresa boa esse teu blog! gostoso de ler, faz pensar!!!
achei engraçada essa história com o taxista psico ehehehe! o mais engraçado é que ele se contradiz, né? uma vez tive uma conversa assim com um quando fomos fechados por um ônibus tb na av santo amaro!!!mas ele era coerente, não falou mal de ninguém e não me pareceu ter vontade de "dar porrada" no motorista do ônibus! de qq forma acho mesmo que o brasil vai prá frente quando todo mundo fizer bem a sua parte! vc já faz! parabéns e sucesso!! beijos